Sobre o autor

Meu nome é Bento Santiago dos Santos. Eu sou um apaixonado por história. Sou autodidata, não tenho formação acadêmica na área. Estudar a história é para mim uma grande aventura. Olhando para o passado, presenciamos atos de heroísmo, grandes descobertas, batalhas que moldaram o nosso mundo, ideias que destruíram paradigmas e impérios. Infelizmente, ao visitarmos os tempos que já se foram, também testemunhamos guerras, genocídios, escravidão e sangue... soberanos cruéis que ainda reinam sobre os corações humanos.

Além de história, me interesso por literatura, ciências (mesmo sendo péssimo com números), filosofia, música, cinema, quadrinhos e futebol. Sou um excelente médio volante, estilo clássico, peladeiro incorrigível. Já escrevi poemas, tentei compor músicas e tenho centenas de livros dentro da cabeça, todos candidatos a best-seller. Gosto de música sertaneja, aquela sem diploma universitário. Amo rock e reggae. Leio bastante e escrevo pouco. Sou viciado em filmes históricos e o meu sonho é um dia dominar a Língua Portuguesa.

Odeio as vírgulas, a crase e os verbos. Odeio-os porque eles me humilham, seus segredos me tiram o sono e a esperança de um dia saber escrever.

É isso. Abraços!

Popular Posts

Like us on Facebook

Most Popular